Projeto

Cambará e Ribeirão Claro integram programa educacional da General Mills

Publicado em 19/05/2019 - 15:50 Por Kelly Oliveira – fonte: por Pricila Simões-Redação: amigosdecambara

 

Empresa criará meliponários em escolas da rede pública como parte de programa educacional sobre a preservação das abelhas

 

ABELHAS-1024x401.jpg

A General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Carolina e Betty Crocker), em parceria com o Instituto Melhores Dias e a ONG SOS Abelha Sem Ferrão, promoverá um módulo educacional sobre a importância da preservação das abelhas em 177 escolas públicas das cidades de Cambará (PR), Ribeirão Claro (PR), Pouso Alegre (MG) e Jaboatão dos Guararapes(PE) – locais onde a empresa possui unidades fabris.

A iniciativa prevê a criação de dois meliponários (coleção de colmeias) em Cambará e Ribeirão Claro com o intuito de oferecer refúgio para quatro espécies nativas de abelha sem ferrão (Jataí, Mandaçaia, Mirim Droryana e Manduri) e criar um local de estudo, acessível a todos os alunos da rede pública municipal, sobre o comportamento das abelhas. O projeto fará a distribuição de material didático sobre as espécies sem ferrão – primeiro do país com foco infanto-juvenil sobre o tema – para mais de 60 mil crianças.

A primeira etapa ocorrerá no Dia Mundial das Abelhas, celebrado em 20 de maio, no Colégio Agrícola de Cambará (PR),com a participação de voluntários da General Mills  A ONG SOS Abelha Sem Ferrão fará uma palestra para alunos, professores e familiares de alunos com as orientações sobre como manter um meliponário e trará informações sobre impactos negativos que a extinção das abelhas poderiam causar em todo o ecossistema global.

“Sempre buscamos desenvolver projetos que estejam alinhados aos propósitos da General Mills e tenham a participação dos nossos colaboradores voluntários. A participação deles, em parceria com as comunidades locais e instituições ou ONGs que tenham a expertise para nos auxiliar são fundamentais para o sucesso de cada iniciativa. Quando levamos conhecimento sobre temas específicos, seja por meio dos livros ou workshops, os participantes se conscientizam que a preservação do meio ambiente só é efetiva quando esse trabalho é realizado com o envolvimento de todos”, afirma Queli Catalani, Gerente de Relações Governamentais e Corporativas da General Mills Brasil

 

.

Serviço:

Bee Healthy – Celebração do Dia Mundial da Abelha:

Local: Colégio Agrícola de Cambará – Cambará/PR

Horário: 8h30 à 12h30

 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma multinacional norte-americana que possui mais de 150 anos de história e está entre as 10 maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas famosas e presença global, chegou ao país com Häagen-Dazs, em 1997. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, ganhando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.  Em 2016, como parte de sua expansão no Brasil, comprou a marca de laticínios Carolina.  O portfólio global da empresa possui marcas como Cheerios, Nature Valley, Fiber One, Yoplait, Old El Paso, Pillsbury, Cascadian Farm, Annie’s, Wanchai Ferry, Blue Buffalo, Progresso, dentre outras.